18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

JMJ:“Foi um trabalho intenso; agora o momento é de partilha da Fé entre Borba e a Guatemala” diz Pe. Alessandro Conte (c/som)

A Arquidiocese de Évora acolhe até ao próximo dia 5 de agosto cerca de 7500 jovens peregrinos, que participarão nos Dias nas Dioceses (DnD) e de seguida na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

Os jovens são oriundos de 31 países e vão serão acolhidos pelos 15 COP – Comité Organizador Paroquial, que estão espalhados pelas diferentes Paróquias da Arquidiocese de Évora, nomeadamente Alcácer do Sal, Borba, Benavente, Coruche, Elvas, Estremoz, Montargil, Montemor-o-Novo, Mora, Reguengos de Monsaraz, Samora Correia, Sousel, Vendas Novas, Vila Viçosa, e Évora.

Em Borba, na Igreja Matriz, foi esta tarde celebrada uma Eucaristia de acolhimento a cerca de 141 jovens vindos da Guatemala e do México.

Alessandro Conte, Sacerdote em Borba, falou com a Rádio Campanário sobre a importância destas Jornadas Mundiais da Juventude e como é acolher jovens de outros Países na sua Paróquia.

O Pároco começou por nos referir “a preparação para acolhermos estes jovens foi uma preparação bastante longa, num processo que envolveu a Câmara de Borba e outras Instituições e Entidades”

De acordo com o Sacerdote “este processo envolveu também a participação de muitos paroquianos , mais de 90 voluntários , um trabalho intenso que culmina nesta semana de partilha, de Fé.”

O facto de estes jovens vindos da Guatemala agora acolhidos em Borba poderem partilhar com os jovens de Borba esta experiência de Fé, faz com que este seja um momento de encontro com Jesus Cristo, e este é o principal objetivo” acrescentou ainda o Padre Alessandro Conte.

Na cerimónia hoje realizada participaram alguns Padres também eles oriundos da Guatemala o que para Alessandro Conte faz com que “estes jovens, que não estão no seu País, se sintam mais em casa.”

Populares