Alentejo

Jornal espanhol La Vanguardia destaca “dez paragens essenciais para uma escapadela ao Alentejo”

Regional 05 Jul. 2020

O jornal diário espanhol La Vanguardia destaca “dez paragens essenciais para uma escapadela ao Alentejo”.

“A paisagem é memorável, real, cativante. Planícies sem fim, campos áridos, vinhas que se estendem no horizonte, castelos medievais, uma gastronomia para lamber os dedos… As suas cidades são lindas. Ao longo do caminho, pode respirar a essência do ruralismo português”, descreve o diário espanhol.

“Nesta quarta-feira, dia 1 de julho, as fronteiras entre Portugal e Espanha acabam de ser oficialmente reabertas. E sem dúvida, neste verão o "nosso vizinho no patamar" será uma das viagens mais recomendadas fora de nosso território. Além do facto de estarmos próximos, devemos destacar o fato de ter sido um dos países com menor incidência de COVID-19. E uma das partes mais desconhecidas de Portugal é a região do Alentejo, localizada entre os dois grandes pilares turísticos portugueses: sul de Lisboa e norte do Algarve”.

O La Vanguardia destaca a vila-museu de Mértola, “no coração do Guadiana”, o queijo de Serpa, os “encantos medievais” da cidade de Évora, as olarias de São Pedro do Corval, a cidade fronteiriça de Elvas, o “museu romano” de Marvão, os bairros judeus de Castelo de Vide, as rotas dos vinhos de Estremoz, os Tapetes de Arraiolos e o surf na Praia de Zambujeira do Mar.

Pode ver a reportagem do jornal espanhol aqui.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31