27 Jun. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Jovem piloto alentejano Vicente Capela brilha em Portimão e vence no Campeonato de Portugal de Karting (c/fotos)

Regional 16 maio 2022

Estreante absoluto no Karting de competição em 2022, Vicente Capela voltou a estar em destaque ao ganhar a prova de domingo do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O promissor piloto alentejano, de apenas 8 anos de idade, subiu aos dois pódios do fim de semana e mostrou o seu apoio à causa da Ucrânia.
O Campeonato de Portugal de Karting Toyota rumou ao famoso Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que nos últimos anos tem sido palco de grandes eventos europeus e mundiais da modalidade. A exigente pista algarvia foi também o local ideal para Vicente Capela demonstrar, novamente, o seu talento natural para o Karting, depois de se ter estreado em abril a vencer uma Final do Campeonato de Portugal Karting Rotax, no Kartódromo de Baltar.
No Algarve, durante a terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, o talentoso ‘rookie’ bejense começou por ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, concluindo depois a manga de qualificação e a Final no terceiro lugar, garantindo assim o seu primeiro pódio do fim de semana em Portimão.
Na prova de domingo, Vicente Capela esteve ainda melhor, principalmente na corrida decisiva. Após ter sido quarto classificado tanto na sessão de treinos cronometrados como na manga de qualificação, o piloto de apenas 8 anos fez uma Final de grande nível, protagonizando várias ultrapassagens até chegar ao comando da corrida, já na fase final, passando de forma espetacular quatro pilotos de uma só vez. Vicente Capela resistiu depois à pressão dos seus adversários mais experientes e garantiu a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal de Karting Toyota na categoria Cadete 4T.
Para encerrar o fim de semana da melhor maneira, Vicente Capela subiu ao pódio de Portimão com uma mensagem de solidariedade para com o povo ucraniano, exibindo a bandeira da Ucrânia com a palavra paz no seu capacete, mostrando que os portugueses e em especial os atletas mais novos são sensíveis a esta causa. “Foi, naturalmente, o concretizar de um sonho para o Vicente, que tem muito pouca experiência no Karting de competição, mas já revela uma grande determinação e fair play em pista”, destacou
Jaime Capela, pai do jovem piloto de Beja. “Quero dedicar esta vitória à nossa família, à equipa RAC e à ‘coach’ Rita Teixeira. Todos eles têm sido fundamentais nesta evolução do Vicente”, realçou.

Fonte: Nota de Imprensa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30