20 maio 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Legislativas: Costa disponível para dialogar com todos os partidos...excepto com o CHEGA!

Legislativas: Costa disponível para dialogar com todos os partidos...excepto com o CHEGA! TVI
Regional 24 Jan. 2022

O Secretário-Geral do partido Socialista, António Costa, adiantou hoje, em entrevista à Rádio Renascença   que está disponível para dialogar com todos os partidos com assento parlamentar, à exceção do Partido Chega.

Com este diálogo, António Costa pretende assegurar uma boa solução governativa para o futuro.

Para o Secretário geral do PS, neste momento existem outras alternativas e não apenas a geringonça e deixa o apelo aos restantes partidos para que , depois de conhecidos os resultados eleitorais, os partidos se reúnam em busca de uma solução.

Questionado sobre o convite formulado pela líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, para um encontro após as eleições, António Costa refere não ter em momento momento fechado a porta ao Bloco de Esquerda. No entanto, o Secretário Geral do PS não deixa de lamentar que o BE não tenha permitido as negociações relativamente ao Orçamento de estado para 2022.

A este propósito acrescenta António Costa "vamos ter de falar com o Bloco e com todos os partidos com assento parlamentar, à exceção do Chega, com quem não há muito a falar"

O objetivo e a importância deste diálogo com todos os partidos é  "garantir uma boa solução de governação para o futuro", disse.

António Costa assume-se como "o político português que mais dialogou" e disse estranhar que, na campanha eleitoral, venham fazer perguntas sobre a sua disponibilidade para o diálogo, como foi o caso do PCP.

Em relação a um eventual entendimento com o PSD, António Costa disse que a grande escolha que está presente é a decisão entre as escolhas do PS ou do PSD e assume-se como "o político português que mais dialogou" 

António Costa refere ainda "Respeitarei naturalmente a escolha que os portugueses fizerem e em virtude disso verei qual a melhor solução para assegurar uma maior estabilidade".

Fonte: Rádio Renascença

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31