8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Maestro Damien Nunes: Banda Filarmónica de Redondo “vive num auge” (com som e fotos)

Damien Nunes, maestro da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, afirmou à Rádio Campanário que a banda está a viver “num auge”. “A maior parte dos jovens quer Tiktok e resultados rápidos, o que é uma dificuldade para a maioria das bandas filarmónicas. Nós, mesmo assim, continuamos a conseguir recrutar”, esclareceu, acrescentando que “é um trabalho contínuo, que começa nos professores e dos maestros, que recrutam e incentivam as crianças”.

O músico, que falou à RC a propósito do concerto que ontem encheu o Centro Cultural de Redondo, revelou ainda que “este ano foi criado um grupo para ir às escolas, para mostrar os benefícios de tocar um instrumento”. 

Este ano, entram cinco novos alunos para a escola de música. “A Sociedade continua com um bom trabalho pós-covid, com uma escola de música com 50 alunos e uma banda juvenil com 30 elementos”, firsou.

A propósito do concerto da noite passada, Damien Nunes apelida-o como “muito especial”. “A maioria das bandas celebra no seu aniversário, mas nós celebramos o espírito do Natal e a entrada dos novos músicos, que ocorre a 1 de dezembro”. 

 No entender do maestro, as filarmónicas são uma mais valia para os mais novos. “Mesmo que não sigam a música profissionalmente, os benefícios, a responsabilidade, aos valores que se adquirem nas filarmónicas vão fazer com que sejam melhores seres humanos”, reforçou. 

{gallery}redondoconcnatal222{/gallery}

Populares