De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para a semana de 30 de janeiro a 5 de fevereiro prevê-se a continuação de tempo estável com persistência de tempo frio associado a um fluxo predominante de leste ou de nordeste. Será ainda favorecida a formação de geada e/ou gelos associados ao acentuado arrefecimento noturno, e também a formação de neblina ou nevoeiro, em especial no nordeste Transmontano e Alto Douro.
A temperatura máxima deverá atingir valores que vão variar aproximadamente entre +5 e 16°C ao longo da semana e a temperatura mínima irá variar entre -6 e 8°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro.
Para esta semana, a anomalia da precipitação total e a temperatura média vai manter-se abaixo do normal (ver figura 1), iniciando-se a semana com uma pequena descida da temperatura mínima comparando com o fim-de-semana anterior (dias 28 e 29).
Mantem-se a advecção de uma massa de ar frio e seco na circulação de um anticiclone localizado aproximadamente entre o Golfo da Biscaia e as Ilhas Britânicas, que por vezes irá estender-se em crista ao arquipélago dos Açores. Gradualmente, o anticiclone terá tendência a enfraquecer e um novo núcleo irá intensificar entre a região a sueste dos Açores e o arquipélago da Madeira, havendo a possibilidade de aproximação de uma superfície frontal ao território continental no final desta semana.
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional