10.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mário Lúcio apresenta dia 22 de fevereiro em Grândola o seu livro “O Diabo Foi Meu Padeiro”

Foto: RFI

A Sessão de Apresentação do livro que conta com a presença do autor tem lugar dia 22 de Fevereiro às 17h no Cineteatro Grandolense.

Sobre o livro:

Nos 45 anos do encerramento do campo de concentração do Tarrafal, Mário Lúcio Sousa, nascido precisamente no Tarrafal, toma a voz de vários prisioneiros chamados Pedro e chegados em diferentes vagas de Portugal, da guiné, de Angola e até de Cabo verde. E, ao relatar história desta prisão terrível e de quem a foi dirigindo ao longo doa anos, o presente romance homenageia simultaneamente os que ali perderam a vida e os que sobreviveram ao horror e ainda os vários modos de falar uma língua que foi, tantas vezes, a que os tramou e a que os viria a salvar.

Sobre o autor:

Mário Lúcio Sousa nasceu no Tarrafal, na ilha de santiago, Cabo Verde, em 1964. Licenciado em direito pela universidade de havana, foi deputado ao parlamento Cabo-Verdiano e embaixador cultural do seu país entes de se tornar, em 2011, Ministro da Cultura de Cabo Verde condecorado com a ordem do Vulcão, ao lado de Cesária Évora, foi o artista mais jovem de sempre a receber tal distinção do Presidente da República.

Tem vários livros editados, e tem sido distinguido com diversos prémios literários como o Prémio do Fundo Bibliográfico da língua Portuguesa, o Prémio Literário Carlos de Oliveira, o Prémio Literário Miguel Torga e o Prémio do PEN Clube para a Narrativa.

Populares