19 setembro, 2019
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Arronches

Município de Arronches cria 2ª fase do ninho de empresas com áreas maiores (c/som)

Publicado em Regional 14 junho, 2019

A Câmara Municipal de Arronches tem apostado na criação de ‘ninhos de empresas’, que visam a instalação, fixação e apoio a jovens empresários que pretendam desenvolver os seus projetos.

Neste sentido a Rádio Campanário falou com a autarca de Arronches, Fermelinda Pombo Carvalho, que afirma a esta estação emissora que “dentro de pouco tempo iremos lançar o ninho de empresas 2”, acrescentando “que é a segunda fase do ninho de empresas 1”.

A edil explica que “o ninho de empresas 1 já se encontra totalmente concluído, sendo o ninho 2 uma ampliação”.

Fermelinda Carvalho explica que a primeira fase do ninho de empresas “acabou por ter algumas complicações com o empreiteiro e demorou mais que o previsto”, tendo apenas ficado concluída “faz muito pouco tempo”, no entanto “neste momento temos já dois jovens empresários instalados e a funcionar”.

“Espero vir a ter muitos mais empresários aqui instalados dentro de pouco tempo”
Fermelinda Pombo Carvalho

Relativamente a esta segunda fase da obra, a autarca descreve-o como um espaço que “irá ter áreas maiores”, justificando essa aposta com “a procura a esse nível”. Fermelinda Carvalho refere que “o financiamento já se encontra garantido”.

Questionada pela RC sobre outos projetos que a autarquia irá desenvolver, a edil refere “a continuidade das obras de recuperação da nossa zona ribeirinha, bem como a recuperação do antigo convento”.

Relativamente a este último projeto, Fermelinda Carvalho considera que “em termos de propriedade da câmara é aquilo que nos falta fazer”, acrescentando que “ainda se encontra em discussão a finalidade que o imóvel irá ter, mas certamente será para fins públicos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30