31 Jan. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Castro Verde

Município de Castro Verde manifesta solidariedade com Agricultores do Campo Branco!

Regional Escrito por  10 Out. 2022

O Município de Castro Verde manifestou hoje, dia 10 de outubro, a sua total solidariedade para com aos agricultores do Campo Branco, neste momento de grandes dificuldades e de verdadeiro “desespero” que está a ser vivido na generalidade das explorações do território.

No comunicado divulgado nas suas redes sociais, o Presidente da Câmara Municipal, António José Brito, informou hoje a Direção da Associação de Agricultores do Campo Branco da sua disponibilidade para, em conjunto, as duas entidades reforçarem junto do Ministério da Agricultura, a necessidade de agir com rapidez e “acudir” ao verdadeiro drama que está a sentir-se no Campo Branco onde, neste momento, está a ser vivida uma “situação de desespero sem memória”.

A profunda seca exige, na ótica da Câmara Municipal de Castro Verde, respostas concretas do Governo que contrariem os efeitos da seca, a escassez de alimentos para o gado e o expressivo aumento dos custos dos fatores de produção.

Por outro lado, o Município de Castro Verde exige que, com a maior celeridade, o Ministério da Agricultura transmita aos agricultores do Campo Branco informação concreta sobre “as regras e normas” definidas para a “nova” Política Agrícola Comum (PAC). Na ótica do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, estando a nova PAC “à porta” de iniciar-se, em 2023, é incompreensível que não haja uma participação mais aprofundada dos agricultores no respetivo processo em curso.

Face a este quadro dramático, a Câmara Municipal de Castro Verde endereçou hoje ao Gabinete do Senhor Primeiro-Ministro, da Sra. Ministra da Agricultura e à Comissão Parlamentar de Agricultura a nota da sua posição de solidariedade com os agricultores e a exigência para que sejam tomada medidas rápidas para acudir à grave situação existente.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31