Moura

Município de Moura disponibiliza internet gratuita em espaços públicos

Regional 12 Fev. 2020

A Câmara Municipal de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidade, com o intuito de disponibilizar acesso gratuito à internet na Praça Sacadura Cabral, Jardim Doutor Santiago, Biblioteca Municipal e Espaço dos Quarteis. Também o Parque Municipal de Feiras e Exposições (pavilhões e zona das tasquinhas), beneficiou deste investimento, que resultou da candidatura “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais”, apresentada no âmbito do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF), da União Europeia.

Trata-se de um apoio disponibilizado pela Comunidade Europeia, que pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu.

A iniciativa “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” é um regime de apoio destinado a proporcionar acesso à Internet de elevada qualidade aos residentes locais e aos visitantes nos centros de vida pública local, contribuindo para a redução da exclusão digital e para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30