Portel

Município de Portel com atividades online para combater o isolamento e a inatividade

Regional 24 Mar. 2020

No seguimento do Estado de Emergência que foi declarado em Portugal, a Câmara Municipal de Portel e todas as Instituições Sociais do concelho estão em total articulação para dar resposta a todos os pedidos de ajuda dos grupos sociais mais vulneráveis do concelho, nomeadamente, crianças, idosos e grupo de risco.

Depois de efetivar e comunicar às suas populações as medidas do Estado de Emergência impostas pelo Governo, a Câmara Municipal de Portel resolveu, através de um plano de iniciativas internas, informar e interagir com os seus munícipes para que estes possam ter algumas atividades físicas e lúdicas nas suas habitações.

Com o intuito de combater o isolamento e a inatividade da sua população em geral, sobretudo para aqueles que se vêm restringidos a permanecer nas suas habitações, a autarquia portelense, criou uma via alternativa de comunicação e interacção que incentiva à prática desportiva e musical.

Aliada às novas tecnologias, nomeadamente aquelas que promovem as redes sociais, foram criados vários vídeos para o incentivo do exercício físico o qual é aconselhado a todas as idades, atendendo à manutenção e promoção de um estilo de vida saudável, capaz de combater os estados de isolamento, solidão e depressão, evitando assim, os contactos sociais e circulação no exterior.

Pequenas aulas de fitness e temas musicais ajudam por estes dias pequenos e graúdos a permanecer em suas casas, com atividades lúdicas e exercícios de fácil execução.

A demonstrá-lo estão os vídeos que a autarquia disponibiliza no canal de Youtube do seu Auditório Municipal e que pode acompanhar a partir daqui: https://www.youtube.com/user/auditorioportel

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30