Radio Campanario

Alentejo

Vendas Novas

Município de Vendas Novas reconhece empresas do concelho que se destacaram em 2021

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 19 Jul. 2022

Uma vez mais, o Município de Vendas Novas, tendo em conta o seu quadro de ação e apoio ao tecido económico do território, irá realizar um evento empresarial no dia 20 de julho, pelas 15h no Auditório Municipal de Vendas Novas.

Numa primeira fase, serão agraciados os negócios que não se resignaram e que continuam a ser empresas de referência a nível nacional, tendo recebido o estatuto de PME Líder, que consiste num selo de reputação criado pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Serão reconhecidas 13 empresas com sede no Concelho de Vendas Novas que, pela sua dinâmica, espírito competitivo e solidez financeira mereceram essa mesma atribuição e distinção a nível nacional.

Este selo distintivo resulta de uma parceria entre o IAPMEI com o Turismo de Portugal, um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As empresas distinguidas serão as seguintes: MCAP – Bifanas, Sopas e Empadas Lda. (Restaurantes tipo tradicional), Amaro e Amaro, Lda. E Vitorino e Maria, Lda. (Restaurantes s/ serviço de mesa), Biopower, Lda. e Cortilavre – Logística Florestal, Unipessoal, Lda. (Exploração florestal), Corkart- Indústria de Cortiças, S.A e Starcork – Revestimentos de Cortiça, Lda. (Fabricação de outros produtos de cortiça), Farmácia Santos Monteiro, Unipessoal, Lda. e José António Dias Ribeiro, Unipessoal, Lda. (Comércio a retalho de produtos farmacêuticos, em estabelecimentos especializados), Herdade do Outeiro Diniz e Santiago, S. A., (Produção de vinhos comuns e licorosos), Luís Manuel Guerra Mateus e Filhos, Lda. (Comércio a retalho de combustíveis para uso doméstico, em estabelecimentos especializados), Manuel Mata – Fabrico e Montagem Alumínios, Lda. (Montagem de trabalhos de carpintaria e de caixilharia) e Raízes do Tempo, Lda. (Atividades de apoio social para pessoas idosas, com alojamento).

Seguidamente e na continuidade dos trabalhos de Revisão do Plano Pormenor do Parque Industrial de Vendas Novas, documento essencial que contem as disposições gerais relativas à implantação, volumetria e regras para a edificação no Parque Industrial, acontecerá uma sessão participativa com os presentes para apresentação dos trabalhos em curso e recolha de contributos.

Em nota a nossa redação, o município afirma que "Vendas Novas empreende, apoia e não esquece o tecido económico aqui sediado, nem o seu capital humano e continuará a reconhecer e a estar presente na vida empresarial local".

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31