Nisa

Nisa com investimento de “quase 1 milhão e meio de euros” para novo Centro de Saúde, avança Presidente da ULSNA (c/som)

Publicado em Regional 06 dezembro, 2017

Um novo Centro de Saúde de Nisa (Portalegre), é um projeto da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), num investimento previsto superior a 1 milhão de euros.

Atualmente, os cuidados de saúde primários são prestados na localidade pela Misericórdia, contudo, o edifício existente “não está adaptado às necessidades atuais da população”, explica João Moura Reis, Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, em declarações à Rádio Campanário.

O concelho de Nisa, surge como o segundo do distrito com maior índice de envelhecimento. Desta forma, surge a necessidade da criação de um espaço “com outro tipo de qualidade”, adaptado à população de Nisa, nomeadamente no que concerne às acessibilidades.

O edifício atual “sofre de alguns problemas estruturais”, de operacionalidade e de rentabilização dos recursos humanos. Tendo já sido submetido a intervenções de melhoria, o Presidente da ULSNA afirma que “não vamos requalificar aquilo que já não dá para requalificar para este fim”.

A criação de um novo Centro de Saúde visa proporcionar “maior acessibilidade aos serviços de saúde na área da residência e oferecer melhores serviços de proximidade”, com “segurança, conforto e um serviço de excelência”.

O projeto é cofinanciado pelo PO (Programa Operacional) Alentejo 2020, no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, representando um “investimento na ordem quase de 1 milhão e meio de euros”.

Não sendo ainda possível indicar data para o início da obra, avança que a construção demorará “mais ou menos 18 meses”, a partir do momento em “que nos seja dada a ordem definitiva para poder iniciar”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31