Imprimir esta página

Saude

No Alentejo serão contratados até 100 profissionais de saúde para colmatar redução horária semanal, diz presidente da ARS (c/som)

Publicado em Regional 05 julho, 2018

A Autoridade Regional de Saúde vai proceder à contratação de profissionais de saúde, visando manter os serviços perante a redução horária de trabalho semanal para 35 horas, de enfermeiros e técnicos de saúde, cujos contratos individuais de trabalho contemplam 40 horas.

Em declarações à RC, José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, afirma que esta redução de horário, terá “obviamente impacto sobre as escalas de serviço”.

A “contratação de novos profissionais vai compensar” esta redução, visando evitar quaisquer impactos negativos nos cuidados prestados.

O dirigente aponta variações nestas alterações, de instituição para instituição, uma vez que em cada uma existem tanto contratos individuais de 40 horas, como contratos em funções públicas e alguns contratos individuais de 35 horas semanais.

A contratação de profissionais para colmatar a redução horária desses contratos “andará à volta de 80 profissionais […] na região” Alentejo.

Esta alteração contempla “enfermeiros e outros técnicos de saúde”, sendo que o dirigente avança que estes números “podem eventualmente ser corrigidos se se verificar que continua a haver necessidade de mais profissionais”.