Elvas

Nova Clínica do Hospital de Elvas "vai permitir realizar todos os exames apenas com uma marcação e de forma sequencial", diz pres. ARS Alentejo (c/som)

Regional 06 Ago. 2019

O setor da saúde tem revelado alguns problemas na região Alentejo, quer seja pela falta de médicos, quer pela escassez de recursos e infraestruturas.

José Robalo, presidente de Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo refere que “gostaríamos de criar condições aos profissionais e aos utentes para que tenham melhor acolhimento nas nossas instalações”.

“Todo o investimento que estamos a realizar na região vai nesse sentido”
José Robalo

O presidente da ARS Alentejo refere que o governo está a apostar nas melhorias do setor da saúde, exemplificando com “a construção da nova urgência no Hospital do Litoral Alentejano, na expansão do Hospital do Baixo Alentejo e ainda a Clínica de Alta Resolução do Hospital de Elvas”.

No caso particular de Elvas, José Robalo explica que a Clínica de Alta Resolução “vai permitir que um doente apenas com uma marcação realize todos os exames diagnóstico no mesmo dia”.

Questionado pela RC sobre se esta nova valência desviar utentes de outras unidades hospitalares, José Robalo considera que “a resposta que se vai criar é especifica e tem sempre mais a ver com ambulatório, não estará muito relacionada com internamentos”.

"A Clínica vai servir utentes do Alto Alentejo e do Alentejo Central"
José Robalo

O Hospital de Elvas “irá manter as suas valências”, a diferença passa por “criar uma nova Clínica” onde será possível “que os utentes recorram e realizem todos os seus exames médicos no mesmo dia e de forma sequencial”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31