O primeiro-ministro António Costa revelou, esta terça-feira, que o Natal de 2020 será diferente e que não haverá festas de Ano Novo.
De acordo com a informação avançada pelo primeiro ministro, o calendário escolar mantém-se inalterado, sem a antecipação das férias escolares, conforme tinha sido inicialmente avançado.
"Não vai poder ser um Natal normal", disse António Costa, sublinhando que "não haverá seguramente festas de fim de ano", com a despedida de 2020 a ser feita "com todas as restrições" avança o Jornal de Notícias.
Em entrevista ao Observador, o primeiro-ministro anunciou também que o plano de vacinação será anunciado na quinta-feira, dois dias antes de serem anunciadas as medidas de combate à pandemia.
Segundo a mesma notícia, as novas medidas irão vigorar por um mês, em vez de uma quinzena, ou seja até 6 ou 7 de janeiro.
O primeiro-ministro disse ainda que "o ritmo dos novos casos está a diminuir", o que quer dizer que as medidas de contenção "estão a produzir o efeito".
Na mesma entrevista, António Costa que "a queda da pandemia vai ser mais lenta mas os danos económicos serão menos duros" em Portugal, porque, entre outras coisas, Portugal é dos "pouquíssimos" países na Europa onde a restauração funciona.
31 Mar. 2023 Regional
31 Mar. 2023 Regional
31 Mar. 2023 Regional