Imprimir esta página

Vila Vicosa

Novo dono da gráfica “garantiu-me que vai manter os postos de trabalho e criar novos para pessoas do concelho”, diz Manuel Condenado (c/som)

Publicado em Regional 25 janeiro, 2019

Decorreu na passada quinta feira, 24 de janeiro, a primeira reunião entre o autarca de Vila Viçosa, Manuel Condenado, e António Lappí Perea, novo proprietário da Gráfica Calipolense.

O encontro decorreu nos Paços do Concelho e no final a Rádio Campanário recolheu as primeiras impressões de Manuel Condenado.

O edil calipolense refere que “estivemos a dialogar sobre a empresa e outras questões” (…) “Fiquei com muito boa impressão das informações que colhi relativamente ao futuro e aos projetos que foram referidos”, Manuel Condenado refere ainda que “existe a intenção por parte do novo proprietário de expandir a empresa, inclusivamente com a possibilidade de criar mais postos de trabalho, o que para mim enquanto presidente da camara, é sempre uma noticia muito gratificante”.     

Apesar de bastante agradado com o resultado do encontro, Manuel Condenado, não deixa de dizer “fiquei com muito boa impressão, mas cá estaremos para ver, pois são projetos e intenções e apenas o futuro dirá se se vão concretizar no terreno”.

“As expetativas e a impressão que foram criadas são bastante favoráveis”

Manuel Condenado

Quando abordado pela RC sobre os postos de trabalho das unidades calipolenses, o autarca foi taxativo, dizendo “o novo empresário, o senhor António, deixou-me essa certeza e essa garantia de que vai manter os postos de trabalho atuais, que a curto/médio prazo irá existir uma expansão da empresa com aquisição de novo equipamento e com criação de mais alguns postos de trabalho”.

Manuel Condenado disse ainda que “na medida do possível, a vontade é que sejam trabalhadores do concelho de vila viçosa” a ocuparem as vagas em futuras contratações, “não sendo 'importados' trabalhadores de Espanha onde a empresa tem sede”.