28 Jun. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Núcleo do Sporting de Beja comemorou 30 anos de existência!

Núcleo do Sporting de Beja comemorou 30 anos de existência! https://www.sporting.pt/
Regional 28 Nov. 2021

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Beja comemorou este sábado, com um almoço que reuniu cerca de 130 Sportinguistas, 30 anos de existência. Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, não faltou às celebrações.

Para além de Frederico Varandas, estiveram presentes André Cymbron, membro do Conselho Directivo, e João Palma, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral. Bessone Basto, Manuel Pedro Gomes, Hilário, António Gonçalves e João Barnabé, símbolos da história verde e branca no futebol e nas modalidades, também estiveram na festa.

No discurso que realizou, Frederico Varandas lembrou que foi no Núcleo de Beja que deu início às suas visitas aos Núcleos Leoninos quando era candidato ao cargo que hoje ocupa. "Foi aqui, em plena campanha eleitoral, que fiz a primeira deslocação a um Núcleo enquanto candidato à presidência do Sporting CP. Por isso, Beja vai estar sempre no coração destes órgãos sociais", começou por contar aos presentes, continuando: "Há três anos, tinha muitos sonhos e ideias, muita noção da dificuldade que íamos ter, mas acreditem que nunca duvidei de que voltaria aqui enquanto representante máximo do Sporting CP com o Sporting CP, novamente, a orgulhar todos os Sportinguistas, que agora vestem a camisola de Campeão Nacional".

Para o líder do emblema de Alvalade, o Núcleo de Beja "é um exemplo para os restantes". "Os Núcleos são fundamentais e têm uma grande importância para o Sporting CP, mas ninguém se pode esquecer que os Núcleos só existem porque existe o Sporting CP. A primeira missão de qualquer Núcleo, seja de Beja, de Matosinhos, de Faro, de Santarém ou de Lisboa, é servir o Sporting CP independentemente de quem seja o presidente. O Núcleo de Beja, muito mais do que ao lado dos órgãos sociais, esteve sempre ao lado do Sporting CP", considerou.

Por fim, Frederico Varandas destacou os restantes membros dos órgãos sociais: "Ouvi, hoje, várias vezes o meu nome em vários discursos. Agradeço, mas é injusto que esse mérito seja apenas para o meu nome. Esse mérito tem de ser distribuído pelos meus órgãos sociais. Sem a minha equipa, jamais o Sporting CP venceria. Por muito desgastante e dura que esta missão seja, não há mais retribuição do que sair à rua, vir a Beja e ver os Sportinguistas orgulhosos e vestidos com a sua camisola. O Sporting CP nunca abdica dos seus valores e consegue vencer. Este é o maior orgulho que um presidente do Sporting CP pode ter. Trabalhamos para vocês, para continuar - e muitos não o podem dizer, mas nós podemos - a ter um Sporting CP digno, com valores, com coragem e vencedor".

Depois dos restantes discursos e das trocas de lembranças habituais, Luís Covas Lima, presidente do Núcleo SCP de Beja, revelou que este foi "um dia de enorme realização e satisfação". "Para um Núcleo no interior com todos os problemas de desertificação, é um privilégio ver a mobilização e a confiança entre as partes, seja do Núcleo para com o Sporting CP ou do Sporting CP para com o Núcleo", começou por dizer à Sporting TV, continuando: "Para mim, Beja é inteiramente Sportinguista. Actualmente, temos cerca de 540 Sócios e o vínculo à causa Leonina é muito sentido".

O dirigente falou ainda sobre a história do Núcleo SCP de Beja, lançando também os próximos anos: "Em 1991, os fundadores lançaram as bases para o que temos hoje. Até hoje, houve algumas dificuldades e nós fomos vivendo e sobrevivendo. Vamos na terceira sede. Neste momento, temos uma sede que foi adquirida por três Sócios do Núcleo que fazem parte dos órgãos sociais. Todo o esforço feito no passado vai ser ainda maior no presente e no futuro tendo em vista a sustentabilidade do nosso Núcleo".

Por fim, Luís Covas Lima elogiou e destacou a presença de Frederico Varandas no evento. "Para nós, o facto de o presidente Frederico Varandas estar connosco neste aniversário é motivo de orgulho enorme. O Núcleo ama o Sporting CP e o Sporting CP tem ajudado o Núcleo. Sei que o presidente Frederico Varandas tem uma vida difícil e uma agenda muito preenchida, mas quando se mostrou disponível deixou-nos como muita felicidade para o receber", concluiu.

In https://www.sporting.pt/

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30