08 Mar. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Nuno Jacinto, Médico em Évora, é o novo presidente da Assoc. Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

Nuno Jacinto, Médico em Évora, é o novo presidente da Assoc. Portuguesa de Medicina Geral e Familiar mediconews.pt
Regional 22 Nov. 2020

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e familiar realizou este fim de semana eleições para os seus Orgãos Nacionais. De acordo com a informação divulgada na sua página oficial, a lista Ser APMGF foi a mais votada com 283 votos para a Direção Nacional, 277 para o Conselho Fiscal e 284 para a Mesa da Assembleia Geral.

lista concorrente, intitulada Nova APMGF, recolheu 218 votos para a Direção Nacional, 223 votos para o Conselho Fiscal e 217 votos para a Mesa da Assembleia Geral.

A Associação terá, assim, nos próximos três anos à frente da Direção Nacional Nuno Jacinto (presidente), acompanhado por Paula Broeiro, Susete Simões e António Luz Pereira (vice-presidentes), Nina Monteiro (secretário), Gil Lopes (tesoureiro), Maria Conceição Outeirinho (vogal), Mário Santos (vogal), Denise Velho (vogal).

O presidente da Mesa da Assembleia Geral será José Mendes Nunes e o Conselho Fiscal será presidido por Ana Castro Pereira. 

É, para nós, motivo de alegria e de um grande orgulho a vitória nestas eleições, para além de um privilégio conseguirmos chegar à Direção Nacional da APMGF. Temos, agora, uma responsabilidade enorme perante os sócios que nos atribuíram esta tarefa e perante todos os médicos de família, de dignificar a nossa especialidade e a nossa Associação, em particular”, garante Nuno Jacinto.

O presidente eleito da APMGF fez ainda questão de deixar algumas notas de reconhecimento: “agradeço o empenho de todos quantos estiveram envolvidos neste processo eleitoral, não apenas das pessoas da minha lista, mas também das que participaram na Lista Nova APMGF. Quero, também, deixar uma palavra de agradecimento ao Dr. Rui Nogueira, pelas ideias que apresentou, pelo trabalho que fez ao longo dos últimos anos e pelos tempos que passámos na Direção Nacional”.

Os desafios que se colocam à APMGF até 2023 são, no entender de Nuno Jacinto, imensos e complexos, mas não assustam o grupo de sócios que assumirá as rédeas da organização: “estamos cheios de vontade, ideias e força para trabalhar, queremos fazê-lo o mais depressa possível e envolver todos os colegas que estejam disponíveis para colaborar connosco. Por isso, temos a certeza de que vamos levar esta missão a bom porto!”.

Em paralelo às eleições para os Órgãos Nacionais, realizaram-se também atos eleitorais para as delegações distritais e regionais.

Em Évora, a lista candidata ao sufrágio congregou 20 votos a favor e é liderada por Helena Gonçalves (delegada distrital).

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31