11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O balanço é positivo, há mais motards; Podiam ser mais, se não houvesse outras iniciativas a decorrer”, diz Pres. Moto-Clube de Vila Viçosa (c/som)

Depois da Bênção dos Capacetes dos Bombeiros do distrito de Évora, que se realizou ontem no Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa, hoje, dia 4 de junho, foi a vez dos motards receberem também uma Bênção dos Capacetes, no mesmo espaço.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Avelino Latas, presidente do Moto-Clube de Vila Viçosa sobre esta peregrinação motard sobre de onde vêm estes peregrinos para a Bênção dos Capacetes.

Em declarações à nossa redação, Avelino Lopes referiu que “os motards vêm de toda a parte do país, mais do Alentejo, temos aqui hoje entre 280 a 300 motards, que é muito bom, é um ano muito positivo, são muito bem-vindos a Vila Viçosa e é um prazer enorme para a nossa associação, porque é um evento que dá muito trabalho, e estamos orgulhosos de termos cá esta moldura humana e toda esta família motard”.

Questionado sobre este ano a peregrinação decorrer em dois dias, o presidente do Moto-Clube de Vila Viçosa referiu que “pensámos em alargar mais um dia, mas tivemos um pouco de azar por causa do tempo que está muito incerto, choveu, no sábado a banda não atuou e, hoje, domingo estamos cá e o mais importante é estarmos com esta família motard na Bênção dos Capacetes”.

Para além da vertente religiosa, este encontro tem também a vertente do convívio e mostra o melhor que Vila Viçosa tem. Segundo Avelino Latas “muitos destes motards vieram para conhecer Vila Viçosa, que nunca pensaram que era tão bonito, porque nós temos tanta coisa para mostrar a estes motards e não só e estamos muito satisfeitos com isso”.

Avelino Latas fez ainda a comparação do evento deste ano, face ao ano passado, onde nos contou que “estou convencido que este ano, talvez tenhamos mais alguns motards, vêm de mais zonas do país e, não vieram mais porque temos vários eventos a decorrer”.

Questionado sobre os projetos a realizar pelo Moto-Clube de Vila Viçosa, o presidente referiu que “temos ainda o aniversário, temos ainda um evento de motorizadas e temos, como de costume, os pais natais motards. Continuamos com muita força, temos uma equipa nova desde novembro, alguns já com alguma experiência, outros nem tanta, mas estamos a tentar fazer o nosso melhor e estou confiante que vamos fazer um bom trabalho”.

Populares