05 Ago. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

O Creactivity chegou a Évora e fica até 17 de junho

O Creactivity chegou a Évora e fica até 17 de junho https://www.bancobpi.pt/
Regional 14 Jun. 2021

O Projeto Creactivity está em Évora, na Entrada da Horta das Laranjeiras, até 17 de junho.

De uma forma lúdica e colaborativa, este projeto permite às crianças em idade escolar explorar os materiais, planear, criar novos desenhos, utilizar materiais comuns e dar-lhes novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares.

O espaço divide-se em quatro áreas: Mecânica, Vento, Eletricidade e Luz. Em cada um deles as crianças poderão ter diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.

Este projeto itinerante da Fundação "la Caixa" vai passar por todo o País até ao final do ano. Em Espanha, em menos de um ano de atividade, este projeto já foi visitado por mais de 32 mil participantes.

A Fundação "la Caixa", a primeira fundação em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou este ano a sua implantação em Portugal, fruto da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

A Fundação "la Caixa" traz a Portugal o projeto Creactivity, um espaço desenhado para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças.

O projeto tem por objetivo estimular a capacidade de desenho e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. As crianças em idade escolar participam em ateliês com materiais do quotidiano e ferramentas com diferentes graus de tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O projeto Creactivity ganha forma dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o acesso como a participação ao longo da atividade. O veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para as crianças.

De uma forma lúdica e colaborativa, o projeto permite explorar os materiais, planear, criar novos desenhos, utilizar materiais comuns e dar-lhes novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares. Também se trabalham outras competências mais transversais, como hábitos de aprendizagem cooperativos, autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projetos.

Os ateliês são dirigidos a grupos escolares do ensino primário e secundário, principalmente entre os 6 e os 16 anos. Uma monitora acompanhará as crianças através de um processo de criação em que os adultos também são convidados a participar. As sessões têm uma duração estimada de 90 minutos.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31