Elvas

O projeto do Vila Galé Collection Elvas “representa mais do que à primeira vista se possa pensar”, diz Ministro na inauguração (c/som)

Publicado em Regional 24 junho, 2019

Nelson de Souza, Ministro do Planeamento, esteve presente inauguração do Vila Galé Collection Elvas - Historic Hotel, Conference & Spa, no passado sábado (22 de junho), na cidade alentejana, em representação do Primeiro Ministro, António Costa, ausente por motivos imperativos de agenda.

O governante afirma que o “projeto representa mais do que à primeira vista se possa pensar”, destacando a sua importância nas áreas da “economia, cultura e património, e território”.

A nível económico, afirma que “é um projeto de grande valor, porque acrescenta à oferta hoteleira da cidade e da região, uma unidade do segmento médio alto”.

No ponto património e cultura, o Ministro do Planeamento destaca o facto de o projeto ter possibilitado a requalificação de um convento centenário que se encontrava muito degradado, salientando a incapacidade de o país recuperar todo o seu património.

“Somos um país que não tem recursos suficientes para cuidar da vastidão do património que tem”
Nelson de Souza

O governante destaca o facto de o investimento ser “feito numa região do interior, de fraca densidade populacional e de fraca atividade económica”, tendo vindo criar mais de 40 postos de trabalho diretos.

Conclui, deixando um agradecimento por parte do Governo ao grupo Vila Galé e ao empresário que  lidera, Jorge Rebelo de Almeida, pelo investimento que, como referido, contribui para o desenvolvimento do interior, criando postos de trabalho e atratividade à cidade e à região, requalificando simultaneamente património histórico.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31