Monsaraz

Praia fluvial de Monsaraz terá primeiro hastear da bandeira azul em praias do interior

Regional 30 maio 2018

No próximo dia 6 de junho, a Praia Fluvial de Monsaraz terá o primeiro hastear da bandeira azul em praias interiores da nova época balnear, numa cerimónia que contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, numa iniciativa promovida pelo Município de Reguengos de Monsaraz, Associação Bandeira Azul da Europa e Instituto Nacional para a Reabilitação.

A cerimónia contará com a entrega ao município da menção honrosa para a praia mais acessível de 2017, galardão atribuído à praia de Monsaraz.

Nesta época balnear, a praia contará com mais uma cadeira anfíbia que se soma à que no ano anterior já esteve à disposição das pessoas com mobilidade reduzida, e que será entregue na cerimónia pela Fundação Vodafone.

Nas áreas dos distritos de Évora, Beja, Setúbal e Portalegre, para além da praia de Monsaraz, foi também contemplada a praia do Carvalhal no âmbito das candidaturas ao programa Praia Saudável.

Neste dia, a praia contará com “Ginástica para respirar” com o grupo de Monsaraz dos Seniores a Mexer e um simulacro de salvamento pela Coral – Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz e pelos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A época balnear na praia fluvial de Monsaraz tem início no dia 1 de junho. Esta praia foi a primeira do Grande Lago Alqueva e recebeu no ano passado mais de 80 mil veraneantes.

A praia de Monsaraz tem a bandeira azul, a bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29