Pardais

Presidente de Junta de Pardais diz que "Feira da Laranja promove o fruto, as quintas, Pardais e o concelho" (c/som)

Regional 21 Jan. 2020

Conforme noticiado anteriormente pela Rádio Campanário, Pardais irá receber a 3ª edição da Feira da Laranja de Pardais, entre os dias 26 e 29 de março.

Neste sentido a RC falou com Inácio Esperança, presidente da Junta de Freguesia de Pardais, que considera o certame “a oportunidade de divulgar a laranja de Pardais e a freguesia”.

Segundo o presidente “a novidade deste ano” é o aumento do certame, referindo que “vamos contar com mais expositores, vamos ter mais um restaurante e apostámos também em mais animação”.

Inácio Esperança deseja que “as pessoas adiram e que seja uma boa promoção da laranja, das quintas, da freguesia e do concelho de Vila Viçosa”.

“Pretendemos promover a Laranja, as quintas, Pardais e o concelho”
Inácio Esperança

 

Questionado pela RC sobre a proveniência dos expositores Inácio Esperança refere que “são maioritariamente da freguesia e do concelho”, no entanto, “temos também expositores do Alandroal, que trazem produtos como os licores e mel”.

A animação musical também já é tradição do certame, sendo que “a animação tem por base a música tradicional portuguesa”. O presidente declara que “iremos divulgar o cante alentejano e grupos de música popular”.

O presidente adianta que irão atuar “o grupo Voz Amiga da Terrugem, um acordeonista de renome, Jorge Gomes a abrir o baile, Miguel Bravo e ainda alguns jovens do concelho, pois temos de dar oportunidades aos mais novos”.

 Questionado sobre a eventualidade de estar a ser preparada alguma surpresa, como aconteceu na edição de 2019, com o desfile de noivas, Inácio Esperança refere que “estamos a trabalhar para que exista alguma surpresa, não vai ser novamente o desfile de noivas, mas estamos a tentar que exista a participação da população de Pardais com mais um desfile, não de noivas, mas estamos a trabalhar em algo”.

Em termos de apoios, o presidente explica que “este certame resulta do contrato de delegação de competências com Câmara Municipal de Vila Viçosa, que contribuí com uma verba de 5 mil euros, o restante fica a cargo da Junta de Freguesia e de alguma candidatura que consigamos fazer”.

Inácio Esperança lembra que “temos também uma parceria com o Ministério da Agricultura, através da Direção Regional de Agricultura” e também “algumas parcerias com as outras Juntas de Freguesia do concelho, que têm participado e apoiado esta iniciativa”.

Inácio Esperança refere que “lançamos a proposta de cada uma das Juntas ter o seu dia no certame, caso aceitem na sexta feira será o dia de Conceição e São Bartolomeu, sábado de Bencatel, e domingo de Ciladas”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31