16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prisão preventiva para filho e liberdade para o pai acusados de tentativa de homicídio em Vila Viçosa

O Tribunal Judicial de Vila Viçosa decidiu, esta quarta-feira (27 de junho), aplicar as medidas de coação de prisão preventiva para o filho, de 24 anos, e termo de identidade e residência para o pai, de 59, ambos acusados dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de posse de arma proibida.

De acordo fonte do tribunal de Vila Viçosa, o homem de 24 anos a quem foi aplicada a medida de coação mais gravosa fica a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas.

Recorde-se que, na passada segunda-feira (25 de junho), pai e filho foram detidos pela Policia Judiciaria, com a colaboração da GNR, sob fortes indícios da prática destes crimes, praticado “num bairro social de Vila Viçosa, onde habitam agressores, vítimas e respetivas famílias”.

Fonte da PJ disse à RC, à data, que “por razões de desavenças familiares anteriores, um dos detidos, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura com as duas vítimas no seu interior, as quais não foram atingidas por mera casualidade”.

A mesma fonte explica ainda que as vítimas são “um casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 36”, e que os disparos foram provenientes de “uma pistola”.

Populares