11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Programas de vindimas no Alentejo, não falta oferta para todos os tipos de gosto e de carteira, saiba tudo aqui!

Há programas de vindima que duram horas ou dias, envolvendo colheitas noturnas, pisas de pé, pratos com assinatura ou petiscos debaixo de um sobreiro. Não falta oferta para todos os tipos de gosto e de carteira.

No Howard’s Folly, em Estremoz, no período das vidimas, quem agendar uma visita à Howard’s Folly pode assistir à chegada das uvas, selecioná-las, provar os vinhos e mexer nas talhas. Pode também degustar uma refeição no restaurante The Folly, com um preço médio de 25 euros, e apreciar a exposição de desenhos de Nelson Mandela patente, até ao dia 12, na galeria de arte. 

Na Fitapreta, em Évora, o enólogo António Maçanita, sugere dois programas de vindimas: um começa na vinha e o outro na adega. O mais completo arranca com uma vindima manual noturna e continua na adega, com a triagem das uvas, provas de mostos, análises laboratoriais, entre outras atividades, culminando num almoço de degustação. 

Na Adega Mayor, em Campo Maior,  o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro-Delta Cafés tem três programas a decorrer até ao dia 18 de setembro. O “Vindima Mayor”, que ocupa uma manhã, inclui vindima, visita à adega, prova de mosto e vinhos e workshop com prova de vinhos. Depois, há versões mais extensas, que juntam àquelas atividades um piquenique à sombra de um sobreiro e a experiência “enólogo por um dia”.

No Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, há um programa especial, de três dias, que abrange a colheita das uvas, a sua seleção e uma visita à adega, com provas de mostos ou de vinhos. Inclui ainda estadia, um jantar no restaurante Palma, coordenado pelo premiado chef Miguel Laffan, e oferta de um vinho. Sem alojamento, o plano pode ser reduzido a um dia. 

Na Herdade das Servas, em Estremoz, o programa “Pisa a pé” dá a conhecer a vinha do jardim, a adega, a cave e os lagares de mármore, onde é feita a pisa. Inclui prova de vinhos, oferta de uma garrafa e de uma t-shirt.

Na Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, até dia 12, os visitantes podem juntar-se às atividades de vindima na Adega Moderna e na Adega dos Potes (com 114 talhas de barro), provar vinhos e selar tudo com um almoço.

Na Ervideira, em Reguengos de Monsaraz, pode participar na criação de um vinho da uva à garrafa é o objetivo deste programa, que alia às atividades na adega um piquenique.

Fonte: Evasões

Populares