Evora

Rutura com a SAD leva Lusitano de Évora a "renascer" no campeonato distrital

Rutura com a SAD leva Lusitano de Évora a "renascer" no campeonato distrital Lusitano Ginásio Clube
Regional 06 Set. 2019

O Lusitano Ginásio Clube de Évora vai participar na 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Évora (AFE) com a designação de “Associação Lusitano de Évora 1911”, anunciou em comunicado o clube.

Na nota, a que a Campanário teve acesso, pode ler-se que a decisão deve-se “ao litígio existente com a SAD (Sociedade Anónima Desportiva)”, que tem um plantel a competir esta temporada no Campeonato de Portugal.

“O Lusitano Ginásio Clube irá encetar as diligências reputadas por necessárias e adequadas ao resgate dos seus direitos desportivos” na sequencia da “resolução contratual”, pode ler-se na nota do clube.

No entanto, “enquanto o resgate dos direitos desportivos do Lusitano Ginásio Clube não se verificar, o Clube não poderá participar na competição, que a “SAD” igualmente dispute”.

A SAD do Lusitano, recorde-se, participa esta temporada no Campeonato de Portugal que já iniciou, mas “a curto prazo poderia suceder que” as duas equipas “se encontrassem em condições de poder disputar a mesma competição”, algo que não é permitido no enquadramento legal.

Na mesma nota, a direção do Lusitano garante que “não irá desistir de resgatar os direitos desportivos do clube junto das Instâncias judiciais e desportivas”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29