Reguengos de Monsaraz

S.F.H. Reguenguense homenageia José Calixto que diz “Esta homenagem é um tributo que simboliza 14 anos de trabalho na autarquia” (c/som e fotos)

Regional 03 Fev. 2020

No passado sábado, dia 1 de fevereiro a Rádio Campanário marcou presença no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, onde o presidente da Câmara Municipal, José Calixto, no 134º aniversário da Sociedade Filarmónica Harmónica Reguenguense, foi homenageado.

Em declarações aos microfones da RC, José Calixto, diz que a homenagem que recebeu foi um “momento simbólico e que simboliza 14 anos de trabalho na autarquia”, trabalho que é “coletivo” como nos conta o autarca, de todos aqueles que o acompanharam e acompanham nas iniciativas que lidera.

Para o presidente da Câmara Municipal de Reguengos, “trabalhar com associações como a Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense é muito fácil, porque nós sentimos que o apoio que estamos a dar, para além de ser uma obrigação, é uma obrigação perante alguém que trabalha e que leva, bem longe o nome de Reguengos Monsaraz”.

José Calixto frisou os princípios e valores que esta associação transmite aos jovens e a participação na sua formação, através do ensino musical, que a par do desporto e de outras atividades cívicas, são a forma de se ter uma juventude com valores e respeitadora na opinião do autarca, ele que enalteceu a banda reguenguense dizendo que, “temos uma das melhores bandas filarmónicas portuguesas”.

A S.F.H. Reguenguense é um exemplo a par de outros para o presidente do município, já que o movimento associativo no concelho de Reguengos é “muito rico”, José Calixto diz ainda que, não regista nenhuma coletividade no concelho de Reguengos que não tenha órgãos sociais ou que não tenha algum tipo de atividade, algo que é resultado de uma colaboração muito estreita com a autarquia, sendo esse apoio, motivo de orgulho para o autarca já que este é entregue com justiça.

Segundo o presidente, a banda Filarmónica de Reguengos sobressai devido ao talento que no concerto foi demonstrado, à escola de música notável e geradora de recursos que possui e também porque “tem dado para grandes bandas militares muitos músicos e para outros projetos musicais nacionais e internacionais“. José Calixto frisou também o facto de existir um Conservatório de Música em Reguengos, como um fator que faz sobressair esta banda, sendo estes fatores anteriormente referidos, “frutos do trabalho de órgãos sociais que se dedicam à causa pública tal como os autarcas”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31