×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Se está a planear visitar o Alentejo, numa passagem mais demorada, conheça alguns dos locais que pode visitar.

Regional 02 Jun. 2021

Visite Arrábida e Comporta

SERRA DA ARRÁBIDA, em Setúbal, onde o casamento entre a montanha imponente e praias se juntam e formam um pequeno paraíso verde e azul, que pode ser visto também do alto do MIRADOURO DE SÃO LOURENÇO.

Destes locais até ao centro da cidade de Setúbal, é um instante, onde terá a oportunidade de disfrutar do famoso choco frito, praticamente em qualquer restaurante.

Não pode visitar Setúbal sem provar o marisco e o peixe fresco, que dão visibilidade à região.

A 25 min da cidade encontra a Península de Tróia, onde pode disfrutar de tudo isto, com uma magnífica paisagem envolvente e ainda aproveitar a travessia de ferryboat ou percorrer a praia até à comporta, e fazer um desvio para registar o momento e tirar umas fotografias no CAIS PALAFÍTICO DA CARRASQUEIRA e aproveitar as várias horas de sol que a região, e o país, oferecem e saiba que o Sol posto das dunas é uma maravilha da natureza.

Seguindo o tour pela região, terá que parar na muralha do CASTELO DE SANTIAGO DO CACÉM, reconquistado aos árabes no reinado de D. Afonso II, esteja a circundar o cemitério da cidade, a caminhada até lá pelo centro histórico e a vista que proporciona fazem valer o passeio.

Já, se é um amante da vida animal, tem à disposição o BADOCA SAFARI PARK, onde pode encontrar diferentes espécies de animais selvagens a viver livremente, e que é uma passagem quase obrigatória.

 

Passeie pelas praias do litoral

 


Nos arredores do lugar de Porto Covo, a praia da Ilha do Pessegueiro, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fica em frente à ilha que lhe dá o nome e que pode ser visitada no verão.

Quem a vê ao longe, da reta de asfalto que a antecede, ou quem se rende à canoagem e ao mergulho que lá se praticam não desvenda as vidas passadas que protegeu.

Na falésia em frente, encontra o FORTE DA ILHA DE FORA, concluído no século XVII, servia para proteger a costa, em articulação com o Forte da Ilha de Dentro, erigido mesmo em cima da ilha e destruído pelo terramoto de 1755.

Ali bem perto, encontra Vila Nova de Milfontes, onde pode pisar os areais da Praia da Franquia e Praia do Farol.

Em cima do areal, A CHOUPANA é a melhor paragem para comer marisco à beira-mar, enquanto os últimos raios do dia irrompem no horizonte.

Continuando pelo litoral, chega-se à Zambujeira do Mar, com um belo corredor de casas brancas salpicadas de azul, com as águas mais convidativas e as formações rochosas mais imponentes.

Quando já quiser repousar dos magníficos passeios, o HAKUNA MATATA HOSTEL fica a poucos passos da praia, de bares, restaurantes e lojas. Uma vez alojado e de banho tomado, poderá dar um salto ao SUNSET CAFÉ, e disfrutar do pôr do sol deslumbrante.

 

O Alentejo de planícies e montanhas.


Com a sua esplendida vastidão e imensidão, são precisos vários dias para conhecer a região.

Poderá ir da Zambujeira, até à histórica cidade branca, de Estremoz, no Alentejo Central, abraçada por muralhas, de onde é extraído o mármore que conquista o mundo, e que também vem de Borba e Vila Viçosa.

A um ritmo vagaroso e atento, para poder disfrutar de paisagens riquíssimas, das planícies calorosas do Alentejo.

A passagem pelas cidades de Évora, Beja (ou até Elvas), é impreterível, pela sua plenitude de planícies, campos infindáveis de sobreiros, azinheiras, oliveiras, vinhas e searas e com um património riquíssimo.

Aproveite e conheça a serra de São Mamede, que outrora abrigava Marvão e Castelo de Vide, das invasões dos inimigos espanhóis.

Marvão, que fica a quase 900 metros de altitude, com ruelas junto ao castelo, aberto ao público, é uma pitoresca vila fortificada junto à fronteira.

Deixando esta vila e subindo para Portalegre, encontra a SERRA DAS TALHADAS, atravessada pelos rios Tejo e Ocreza, a ligar o Alto Alentejo à Beira Baixa, estendendo-se por Vila Velha de Ródão, Nisa e Proença-a-Nova.

A seguir, Sertã, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Coimbra, onde poderá ficar e comer, na GUEST HOUSE INFANTE DOM HENRIQUE, centro da cidade.

Aproveite todas estas dicas e passe daquilo que eram expectativas de viagem, a memórias inesquecíveis, de uma região deslumbrante de planícies e campos de cores quentes.

 

Fonte: Evasões

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31