Segurança Social de Évora assina novos Acordos de Cooperação acrescendo “um milhão de euros ao valor comparticipado”, diz Sónia Ramos (c/som)

Regional 29 Jul. 2015

A Segurança Social do distrito de Évora vai assinar ao longo deste ano de 2015, 11 novos Acordos de Cooperação.

Em declarações à Rádio Campanário, a diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Sónia Ramos, referiu que o orçamento programa para este ano, “teve duas fases, na primeira fase foi possível abrir 11 equipamentos sociais construídos com quadros comunitários, independentemente da sua origem” e na segunda fase dos Acordos de Cooperação, “há mais 18 para assinar”.

Ainda relativamente à primeira fase, Sónia Ramos destacou que faltam assinar três acordos que aguardam a conclusão das obras.

No entanto a diretora prevê que até outubro, os restantes 8 sejam assinados.

No que se refere às creches, Sónia Ramos referiu que os acordos visam as creches que estão a praticar “um horário diário de onze ou mais horas para poder corresponder aos horários dos pais, o que obriga a que essas creches tenham um quadro de pessoal acrescido”, sendo essa comparticipação paga “a partir de agora e sem data fim”.

Quanto aos restantes financiamentos, Sónia Ramos disse que “são revisões em alta” de equipamentos já financiados “mas que não tinham chegado ao limite do financiamento que são 80% sobre a capacidade instalada do equipamento”, acrescendo um milhão de euros ao valor comparticipado, “são acordos muito significativos do ponto de vista financeiro”.

A revisão de acordos de Creche em que a passará a existir uma comparticipação complementar face às 11 horas de horário praticado na resposta social de creche, contemplam o Centro Infantil Irene Lisboa, centro Social Paroquial de Alandroal, O Casulo – Associação para o desenvolvimento da Zona Oeste, Fundação Dias Carvalho, Lar dos Pequeninos, Legado do Caixeiro Alentejano, Centro Social Paroquial Santo António de Lavre, Consigo – Cooperativa de Ensino e Solidariedade Social, Casa do Sagrado Coração de Jesus e Fundação Asilo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  

Foram ainda celebrados ou revistos acordos de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal: Unidade II, Centro Paroquial Bem Estar Social S. Julião Monte Trigo, Associação 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31