Arraiolos

“Sendo o mesmo espaço, vai crescer um bocadinho”, diz autarca de Arraiolos sobre requalificação do Cineteatro (c/som)

Regional 04 Jan. 2018

O Município de Arraiolos está a proceder à requalificação do antigo cineteatro da vila, num investimento superior a 1 milhão de euros, “financiado no Quadro Comunitário em 765 mil euros”.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, em declarações à RC, afirma que a intervenção visa dar melhores respostas ao público e aos artistas, mantendo as atuais funções do equipamento.

Serão feitas melhorias “relativamente às acessibilidades”, permitindo assim a fácil mobilidade de cadeiras de rodas e de carrinhos de bebés.

Também proporcionará melhores condições “aos próprios artistas”, com uma melhoria dos camarins e dos balneários, assim como com a criação de um “espaço para ensaios, que não tinha”. “Sendo o mesmo espaço, vai crescer um bocadinho”, afirma a autarca.

Relativamente à sua capacidade, vai diminuir em “cerca de 100 lugares”, uma vez que os anteriormente existentes não proporcionavam ao público espaço suficiente para a sua comodidade. “As pessoas que são um bocadinho maiores que eu, batiam com os joelhos nas cadeiras da frente”, explica a autarca. Desta forma, o cineteatro ficará com “cerca de 300 lugares sentados”.

Apesar de se verificar esta redução na capacidade do espaço, a Presidente do Município relembra a existência do pavilhão Arraiolos Multiusos, onde poderão decorrer então os eventos em que for “previsível que o número de pessoas seja mais elevado”.

A requalificação deste edifício integrado na Área de Reabilitação Urbana de Arraiolos – Centro Histórico, estender-se-á ao espaço público envolvente e às instalações sanitárias públicas anexas, segundo informações da autarquia.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31