×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Moura

Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura propõe encerramento de escolas em Amareleja e Moura

Regional 17 Jan. 2021

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Moura reuniu este sábado, 16 de janeiro, para analisar a atual situação epidemiológica do concelho.

Em nota refere que, no decorrer da reunião, onde estiveram presentes as várias entidades que integram esta Comissão, incluindo os diretores dos agrupamentos de escolas de Moura e de Amareleja, foi realizado um ponto de situação relativamente ao impacto que a pandemia COVID-19 está a ter junto da comunidade escolar do concelho.

Recorde-se que na última semana o número de casos ativos de COVID-19 e o número de pessoas em vigilância ativa nos estabelecimentos de ensino de escola de Moura e de Amareleja subiram substancialmente.

No Agrupamento de Escolas de Moura há neste momento 08 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, 07 turmas e 16 professores em vigilância ativa / isolamento.

Já no Agrupamento de Escolas de Amareleja verificam-se 09 casos ativos de COVID-19; 07 turmas e 18 professores em vigilância ativa / isolamento.

A situação que se verifica no seio da comunidade escolar, levou a que a Comissão Municipal de Proteção Civil aprovasse, por unanimidade, uma proposta de recomendação, para os próximos 15 dias, onde se prevê que:

Em Amareleja – Sejam encerrados todos os níveis de ensino na Escola sede, mantendo-se em funcionamento as Escolas Polo (1.º ciclo e pré-escolar) de Póvoa de São Miguel, Safara e Santo Aleixo da Restauração.

Em Moura – Encerrem todos os estabelecimentos de ensino do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário, bem como a Escola Profissional de Moura. Mantendo-se em funcionamento os estabelecimentos do 1.º ciclo e pré-escolar.

A proposta de recomendação foi ontem, ao final da tarde, encaminhada para a Autoridade de Saúde Pública, entidade a quem compete implementar as recomendações constantes no documento.

A Câmara Municipal de Moura informa que irá continuar a acompanhar esta situação, envidando esforços no sentido de que estas propostas sejam acolhidas pelas entidades competentes e implementadas, o que representaria um importante contributo para a contenção da propagação da doença COVID-19 no concelho.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28