Foi esta manhã inaugurada em Campo Maior, a Feira do Livro deste ano, no Largo do Barata em frente ao Museu Aberto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior.
A Rádio Campanário esteve presente na sessão de abertura e falou com Maria da Encarnação Silveirinha, Vereadora da Cultura de Campo Maior.
O evento, que decorre até ao próximo sábado, dia 27 de maio, tem uma programação muito variada, como refere a vereadora “até porque o nosso lema, a nível de trabalho cultural é muito direcionada para a educação pela arte, ao fim ao cabo, tudo aquilo que nós pensamos e que nós projetamos a nível cultural é também pensado para o público escolar.”
A Feira do Livro é uma iniciativa do município, que tem o cuidado de ter atividades para todas as idades.
Segundo a autarca, o evento do ano passado não teve uma grande adesão por parte da população, porque a anterior localização ficava num local mais fechado e a população não tinha tanto contacto direto, como acontece com esta nova localização. Maria Silveirinha acaba por referir que “temos esperança que este ano a aderência seja um bocadinho maior”.
Este evento é importante para o município de Campo Maior, porque é uma forma de levar a leitura e de dinamizar esta questão que acaba por ser um pouco esquecida, principalmente pelos mais novos.
Em relação a poderem vir a ser englobados conteúdos digitais numa futura feira do livro, a vereadora refere que “é uma questão a ponderar, sim senhora, mas é assim, aquilo que estamos a tentar fazer é promover a leitura, é promover o livro enquanto objeto e a leitura desse mesmo livro enquanto objeto, se o fizermos de uma forma digital estamos a perder um dos principais pilares destas organizações de Feiras do livro.”
Numa palavra a vereadora descreveria esta edição da feira do livro como “dinâmica”.
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional