06 Dez. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alcacer do Sal

Vanguard Properties e autarquia de Alcácer do Sal unem-se para educar os mais jovens sobre alterações climáticas

Regional Escrito por  22 Abr. 2022

A Vanguard Properties e a Câmara Municipal de Alcácer do Sal organizaram uma sessão de sensibilização sobre a sustentabilidade e as alterações climáticas que decorreu na Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Na sessão, dedicada aos alunos do segundo ciclo – 9º, 11º e 12º anos –, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença, a vereadora da Educação, Vera Letras e o consultor científico da Vanguard Properties, Manuel Collares Pereira.

Na ocasião, a Vanguard Properties ofereceu 400 exemplares de uma edição especial do livro “Jeremias e o Desenvolvimento Sustentável” que foi produzida pela promotora imobiliária. Os livros serão distribuídos pelos alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal. Com prefácio do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o livro da autoria de Manuel Collares Pereira promove o debate sobre a sustentabilidade com uma linguagem simples, desmistificando temas complexos relacionados sobre a sustentabilidade, o ambiente e a energia.

Para Manuel Collares Pereira, “a Vanguard Properties e a autarquia estão alinhadas na promoção da sustentabilidade, nomeadamente na defesa do meio ambiente, nesta região do país. Foi com muita honra que marquei presença nesta iniciativa pedagógica promovida pela autarquia que me deu a oportunidade de sensibilizar os mais jovens para as questões de sustentabilidade”.

A Vanguard Properties, atualmente o maior promotor imobiliário a operar em Portugal, nasceu em 2017 resultado de uma sociedade estabelecida entre Claude Berda, investidor luso-suíço-israelita e José Cardoso Botelho, gestor com vasta experiência no setor imobiliário nacional.

Desta associação resultou um grupo que se caracteriza por uma sólida condição financeira e invulgar capacidade de investimento como por um profundo conhecimento do mercado local e dos seus agentes. A experiência na promoção imobiliária aliada a um processo de tomada de decisão rápido e flexível são outros dos fatores que tornam a empresa numa das mais credíveis e dinâmicas do seu setor.

Apostando na inovação e em elevados padrões de qualidade, a Vanguard Properties atua fundamentalmente nos segmentos residencial e de turismo, preconizando uma filosofia integrada de lifestyle em que todos os detalhes contam. Os projetos com assinatura Vanguard vão muito para além do expectável constituindo uma proposta de estilo de vida em que todas as vertentes, da arquitetura ao design de interiores passando pelas peças de arte presentes nas áreas comuns de todos os projetos, concorrem para o mesmo fim: proporcionar uma vivência única e simultaneamente valorizar o investimento dos compradores.

De forma a garantir este posicionamento de grande exigência, a Vanguard Properties conta com uma equipa altamente qualificada, com mais de 50 quadros especializados, que atua em todas as fases do processo, desde a prospeção de oportunidades de investimento à comercialização dos imóveis.

Presentemente, o grupo conta no seu portfolio com 22 projetos, urbanos e turísticos. Divididos por localizações privilegiadas em Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta, que somam uma área bruta de construção de cerca de mil milhões de m2 acima do solo, num investimento total a rondar os 1.2 mil milhões de euros.

Fonte: Nota de Imprensa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31