Imprimir esta página

Vendas Novas

Vendas Novas apoia empresários do concelho com 22.250 euros

Regional 08 Jul. 2021

Os empresários locais que viram as suas candidaturas aprovadas ao “programa extraordinário de apoio à economia local – vendas novas apoia”, irão receber o devido apoio financeiro por parte do município. Os empresários estiveram no passado dia 6 de julho, no auditório municipal, na sessão dos termos de aceitação do apoio financeiro.

Serão 33 negócios que beneficiaram de um total de 22.250 euros, sendo que cada um irá receber entre 500 a 1.000 euros (conforme a quebra de faturação), sendo o apoio atribuído a fundo perdido e de uma única vez.

Conforme a notícia anunciada pelo município de vendas novas, o objetivo é mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou na economia local, através do apoio imediato à tesouraria líquida, promovendo a economia local e contribuindo para a manutenção do nível de emprego.

Segundo o presidente da câmara, luís dias, «existem negócios em vendas novas que foram fortemente afetados pela pandemia, chegando a perder 88% da sua faturação, pelo que, este apoio será uma forma de reforçar a sua resiliência, de lhe dar ânimo para voltar à atividade, de retomar a normalidade que, por agora, nos é permitido viver. o efeito catastrófico afetou principalmente os pequenos negócios, os cafés, o comércio de rua, aquilo de que vendas novas vive. é a pensar neles que criámos este programa e que se reveste de importância pelo facto de ser um apoio que pode acumular com outros que os empresários já usufruam, quer os já definidos pelo município, quer os atribuídos a nível nacional.», 

o município pretende promover a recuperação económica dos empresários que foram diretamente afetados pela pandemia, fazendo prova de terem sofrido uma quebra mínima de 20% na faturação entre períodos.

Na notícia avançada pelo município refere-se ainda, o valor total definido pelo município para o programa foi de 40 mil euros e, por isso, as candidaturas manter-se-ão abertas até que se esgote o limite, permitindo chegar a outros negócios que ainda não tenham sido apoiados.

 

Foto: site do municipio de Vendas Novas.

Joana Freitas