Imprimir esta página

COVID19

Vinho Guarda Rios produzido em Arraiolos reconhecido a nível internacional

Regional 30 Jul. 2021

O vinho Guarda Rios que é produzido pela Ravasqueira, em Arraiolos, acaba de ser reconhecido a nível internacional.

Este reconhecimento recai sobre o vinho Guarda Rios Tinto, distinguido com uma medalha de platina pelo prestigiado Decanter World Wine Awards (DWWA), com uma pontuação de 97/100 pontos possíveis.

Segundo o comunicado enviado à nossa redação, a empresa Ravasqueira, considera esta distinção, como reconhecimento do trabalho constante desenvolvido e da devoção à região do Alentejo, como também dos vinhos da marca, enaltecendo a região como produtora de vinhos de elevada qualidade além fronteiras.

O Decanter World Wine Awards (DWWA) é considerado um dos maiores concursos de vinhos do mundo, da revista britânica Decanter. Neste concurso, os vinhos são classificados através de prova cega realizada por um painel com mais de 170 especialistas.A edição deste ano contou com 18.094 vinhos a concurso oriundos de 56 países.

 

Pedro Pereira Gonçalves, administrador da Ravasqueira destaca, “este reconhecimento por parte da Decanter World Wine Awards ao vinho Guarda Rios vem sustentar a aposta e empenho na qualidade dos nossos vinhos, reconhecidos cada vez mais a nível internacional”.

Também a nível nacional, a Ravasqueira volta a destacar-se, desta vez na categoria de vinhos brancos, com o Reserva da Família Branco 2019, no Prémio Escolha do Mercado, concurso de vinhos brancos eleitos por distribuidores, garrafeiras e sommeliers, promovido pela Revista Grandes Escolhas.

 

As vinhas do Guarda Rios, situam-se junto às barragens de uma propriedade em Arraiolos, "onde encontrou o terroir ideal para expressar toda a sua exuberância e vivacidade".

Desde 1943, que a Ravasqueira está ligada às três gerações da família José de Mello. O Monte da Ravasqueira ocupa uma área com cerca de 3000 hectares em Arraiolos, no distrito de Évora.
 
Foto: facebook da herdade Ravasqueira