Alandroal

Arraial de Santo António ajuda creche de Alandroal a adquirir parque exterior (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 18 junho, 2018

Na passada sexta-feira, dia 15 de junho, Alandroal festejou o Santo António com o segundo arraial de beneficiação para a Creche Anastácia Franco Carvalho.

O evento contou com as Marchinhas Populares da Creche e com as Marchas Populares do Grupo dos Canaviais.

Em declarações à RC presente no evento, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, destaca o “envolvimento” e “mobilização dos pais em volta da creche”.

Questionado sobre a participação dos pais na educação dos filhos ao nível do concelho, aponta que, no que concerne à creche, existe abertura e os pais “participam e contribuem” quando lhes é solicitado. Contudo, realça que nos restantes níveis de ensino, existe “margem” para uma maior “partilha de responsabilidades” e de envolvimento dos pais na tomada de decisões que influenciam o “futuro dos filhos”.

Cláudia Martins, educadora e diretora pedagógica da Creche, avança à RC que depois de a primeira edição ter permitido equipar uma sala de berçário, “este ano, a esperança é tentarmos fazer um parque exterior”.

Mais avança, que o evento terá sempre continuidade, enquanto contar com o apoio “dos pais e da autarquia”, apontando necessidade de “ter uma equipa forte para conseguir” estas melhorias para as crianças.

Sobre o envolvimento dos encarregados de educação na elaboração das marchinhas, afirma que “temos um grande apoio dos pais, e eles também motivam para continuar”. Desta forma, os pais que já não têm filhos na creche lamentam não poder participar, e os que têm, já estão “a pensar no próximo ano, porque há coisas que temos sempre que aperfeiçoar”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30