Vila Vicosa

Autor Calipolense, Joaquim Saial, apresenta a sua 5ª obra e reafirma "disponibilidade para ajudar a autarquia sempre que me pedirem" (c/som e fotos)

Reportagens 27 Jan. 2020

Na continuidade do lançamento de novas obras literárias e com o propósito de estimular autores calipolenses, decorreu no passado sábado (25 de janeiro), o lançamento do livro “Poemas para a hora de ponta”, da autoria do escritor e historiador calipolense Joaquim Saial, sendo editado pela Cordel d’Prata.

A apresentação teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Viçosa, onde a Rádio Campanário esteve presente e falou com o autor.

Joaquim Saial começa por explicar aos nossos microfones que “a hora de ponta é algo que assoberba as principais cidades do nosso país”, acrescentando que “como moro na margem sul, muitas são as vezes que tenho de passar a ponte e sofro com a hora de ponta, quer na ida, quer no regresso”.

O autor refere que “foi este o motivo que me fez escrever o poema que dá o título a este livro”, lembrando que “nas horas de ponta em que os carros estão praticamente parados, eu vou observando, e é o resultado dessa observação que transparece nestes poemas”.

“É sempre um gosto e um sentimento especial apresentar mais uma obra em Vila Viçosa”
Joaquim Saial

Questionado pela RC sobre o sentimento de apresentar mais uma obra na sua terra natal, Joaquim Saial considera que “obviamente que tem um sentimento especial”.

O autor lembra que “já é a terceira vez que o faço aqui em Vila Viçosa”, referindo que “é sempre um gosto, sou de Vila Viçosa”.

Joaquim Saial refere que “dou o apoio possível ao Município sempre que me pedem” e “a Câmara retribui simpaticamente ao permitir que eu faça as minhas apresentações aqui no Salão Nobre”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29