Borba

Borbense recebeu Taça de Campeão Distrital, o “culminar de uma época em que os miúdos deram tudo em campo", diz presidente da AFE. A RC deixa-lhe as fotos (c/som)

Publicado em Reportagens 20 maio, 2019

Os iniciados dos Sport Clube Borbense, receberam no passado sábado (18 de maio), a taça e as faixas de Campeão Distrital da Associação de Futebol de Évora, seguindo-se um jogo da equipa de Borba contra a Seleção de Évora sub-14.

A Campanário esteve presente e falou com Joaquim Trincheira, presidente do S.C.Borbense, que afirma que “é um momento marcante na vida” dos jogadores, surgindo nas suas vidas “como a sua primeira conquista a nível desportivo”.

 “Na vida deles vai ficar para sempre que foi aqui no Borbense que tiveram a sua primeira conquista a nível desportivo”
Joaquim Trincheiras

O evento visou “homenagear os nossos atletas e quem trabalha com eles dia a dia, e o 12º jogador que são os pais, e restantes familiares”.

O dirigente aponta que desde 2010, a formação tem sido uma aposta do clube, tendo este sido o primeiro ano em que fizeram todos os escalões – “é algo que pretendemos fazer também para o ano”.

António Pereira, presidente da Associação de Futebol de Évora, afirma à RC que a cerimónia de entrega de taça de campeão distrital surge como um “culminar de uma época em que os miúdos deram tudo em campo”.

“Sentirem-se felizes aqui no seu crescimento é muito importante”
António Pereira

O dirigente diz que é uma merecida celebração final que estes jogadores têm com toda que “a família do futebol”, que inclui pais, técnicos e associação. Este reconhecimento do seu trabalho ganha importância para tentar alterar os números, uma vez que “só 0,4% dos jovens que jogam futebol na formação chegam a profissionais de futebol”, conclui.

A esta estação emissora, Quintino Cordeiro, vereador do Município de Borba, diz à RC que o clube do concelho “já nos tem habituado ao sucesso”, com várias vitórias em diversos escalões.

“O borbense tem levado o concelho de Borba muito longe”
Quintino Cordeiro

O município ajuda a atividade do clube no âmbito dos programas de apoio financeiro, assim como na “logística, em termos de transporte” – “é da nossa responsabilidade, e não é fácil”, conclui.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30