Imprimir esta página

Elvas

Cerca de 620 cães participaram na 30ª Exposição Canina Internacional de Elvas (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 14 maio, 2018

O Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas recebeu no passado dia 12 de maio, centenas de participantes nacionais e internacionais da 30ª Exposição Canina Internacional de Elvas.

José Homem de Mello, do Clube Português de Canicultura, afirma à RC que a edição deste ano contou com cerca “de 620 cães vindos de muitos países da Europa”, mais que na edição anterior, divididos por raças em 10 grupos distintos.

É então selecionado “o melhor cão de cada grupo e no fim vão estar 10 cães a competir” para o título de Best in Show – o Melhor da Exposição.

A exposição “conta para o campeonato nacional e internacional”, sendo o último um fator que “traz muitos cães aqui a Elvas”. No dia seguinte decorreu a exposição internacional de Badajoz, possibilitando que, num fim-de-semana, os participantes conseguissem dois pontos, em dois países diferentes. Com estes, podem terminar o campeonato, uma vez que este requer “dois pontos no seu país de residência, e mais dois pontos em dois países diferentes”.

A 30ª Exposição de Canicultura de Elvas foi organizada pelo Clube Português de Canicultura, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.