Redondo

Concerto de Natal da Filarmónica de Redondo é considerado “o acontecimento do ano na vila”, diz Maestro (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 16 dezembro, 2018

O concerto de Natal da Banda da Sociedade Filarmónica Municipal de Redondo, assinalou este ano os 10 anos de regência do Maestro José Rui do Monte, tendo contado com uma atuação conjunta com uma orquestra ligeira.

Maestro José Rui do Monte, faz “um balanço muito positivo” desta década à frente da banda, afirmando que ao longo deste período “foi possível manter a filarmónica do Redondo com um nível acima da média”.

O dirigente aponta que a escola de música teve sempre muitos alunos interessados em aprender instrumentos, havendo inclusive lista de espera.

"Quase que não dei por estes 10 anos passarem"

 

O concerto de Natal da banda é considerado pela população “o acontecimento do ano na vila de Redondo […] é por assim dizer o encerrar do ano”.

O evento tem sempre muita adesão por parte da população, que justifica com as novidades que todos os anos apresentam com um convidado especial, tentando criar “um programa que seja diferente e apelativo”.

A Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os sócios dão muito apoio à banda - sem este “seria difícil manter este projeto como está”.

Como em vários momentos da vida da banda, esteve presente no concerto o Maestro Luís Correia, antecessor do Maestro José Rui do Monte.

Em declarações à Campanário, Luís Correia demonstra saudosismo e alegria por ver atuar a banda que regeu cerca de 30 anos.

"Regozigo-me em nunca ser esquecido de vir presenciar «a minha banda»"

 

O seu sucessor, José Rui do Monte, integrou a banda como saxofonista quando a dirigia, tendo na altura se destacado pelo seu empenho na área, distinguindo-se por ser “uma pessoa que trabalhava muito”. “Foi uma alegria trabalhar conjuntamente”, aponta.

É com alegria que o antigo maestro da Banda da Sociedade Filarmónica de Redondo, vê que “a juventude se interessa pelas coisas da sua terra”.

Ao longo dos cerca de 30 anos como maestro da banda “demos um bocadinho de nome” a Redondo com atuações em países da Europa como Espanha e França, e a “sua banda engradeceu nesses momentos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31