13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Filarmónica Redondense atuou no Jardim Municipal com mais de 50 músicos formados na banda (c/som e fotos)

Na passada sexta-feira (20 de julho), a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense realizou um concerto/ensaio no Jardim Municipal de Redondo, ao qual foram apresentados variados temas tocados por meia centena de músicos oriundas daquela escola.

A Campanário acompanhou o espetáculo e falou com o maestro, José Rui do Monte, que destaca, para além do ambiente oferecido pelo jardim, a aposta da banda redondense em “trabalhar só com músicos formados na própria banda”, alguns deles, hoje, a estudar já “em escolas de música ou conservatórios”.

Questionado sobre a composição do reportório, o maestro indica que vão ser apresentado sete temas “muito diversificados”, desde “passo-doble até grandes obras”, precisou. Quanto ao espetáculo apresentado, serviu assim para “a preparar o inicio da temporada de Verão”, que segundo o maestro, José Rui do Monte, “vai ser muito desgastante e com muito trabalho”.

Também a esta estação emissora, José Portel, vice-presidente do município redondense, sublinha que a agenda cultural da autarquia procura “descentralizar espetáculos”, algo que vai de encontro com a “politica cultural” que tem vindo a ser implementada, acrescentou.

Destacando a boa assistência presente no jardim municipal, o autarca o facto da cerca de meia centena de músicos serem oriundos da escola de musica desta Filarmónica, pois considera “fruto tanto da parte dos mestres que com eles trabalham tanto como o trabalho de base com esta juventude, ao qual a autarquia tem dado um apoio bastante significativo”.

José Portel destaca ainda “quantidade e qualidade dos executantes”, que permitem que este conjunto musical tenha “com uma camada etária bastante baixa, na ordem dos 17 anos”.

{gallery}redondo_filarmonica_jardim_20jul{/gallery}

Populares