Sousel

Inaugurado Museu dos Cristos de Sousel “que estava no papel há 28 anos”, diz presidente da Câmara. A RC esteve presente e deixa-lhe as imagens (c/som)

Publicado em Reportagens 24 abril, 2019

Foi inaugurado esta quarta-feira (24 de abril) o Museu dos Cristos de Sousel, na presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A governante destaca em declarações à RC, que foi finalmente possível “concretizar um sonho dos souselenses e ajudar a criar mais um atrativo para a região” e para a sua afirmação internacional.

“Eu diria que é um momento histórico, porque se conseguiu o que parecia impossível”
Ana Mendes Godinho

 

A secretária de Estado afirma que as cerca de 1500 “peças de nada nos servem se não poderem ser usufruídas pelas pessoas”. O espaço museológico permite criar em Sousel uma experiência única e colocar a vila no mapa turístico. A compra de um bilhete para o museu engloba visitas às igrejas do concelho, permitindo conhecer todo o seu património religioso.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, afirma em declarações à RC que foi a inauguração do Museu dos Cristos representa “um dia feliz para o concelho, mas sobretudo para a região”.

“Tanto na parte cultural como na parte turística, é um dia feliz para Sousel”
Manuel Valério

 

O espaço museológico tem 1486 peças, aponta, mas na impossibilidade de serem todas colocadas numa exposição, “vamos renovando com várias exposições temáticas”.

Para a divulgação do espaço, o município vai “fazer várias ações de divulgação” nomeadamente com a colocação de outdoors “em sítios estratégicos” como Fátima ou Santiago de Compostela, apelando ao público do turismo religioso.

No âmbito do museu, está a ser elaborada uma candidatura para guias noutras línguas, apelando a um maior número e diversidade de turistas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31