13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mais de 3 centenas de idosos participaram no almoço de Natal da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu (c/som e fotos)

O Pavilhão do Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa acolheu este domingo, 17 de Dezembro, o almoço de Natal promovido pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, com o apoio do município.

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e falou com Francisco Ameixa, presidente da Junta de Freguesia, que carateriza o almoço como “tradição e um compromisso assente deste Executivo e do anterior”.

Dirigido a idosos e pensionistas, Francisco Ameixa refere que “é agradável o convívio” e afirma que iniciativas deste género “dão um certo orgulho quando tudo corre bem”.

Destacando o “reencontrar” de amigos, o presidente de Junta afirma que “fica o compromisso assumido que iremos continuar até ao final do mandato com esta iniciativa”, bem como “outras situações de apoio aos idosos”, tais como pequenas obras e arranjos e o apoio a pessoas desta faixa etária com “dificuldades financeiras ”.

Francisco Ameixa diz ainda que o almoço “tinha inscritas 310 pessoas”, indicando que o número “está a subir todos os anos”.

Ainda assim, em Vila Viçosa “não é muito grande a diferença que há entre pessoas com mais de 65 anos do que havia há 10 anos”, sustentando que “os Censos dizem uma coisa”, mas através da atualização de dados com recurso às mensagens de parabéns enviadas por este órgão autárquico, “há um aumento, mas não é significativo em relação a anos anteriores”.

Luís Nascimento, vice-presidente do município de Vila Viçosa disse à RC que este almoço “é sempre uma iniciativa que deve ser acarinhada”, pelo facto de terem marcado presença “mais de 300 idosos que deram o melhor da sua vida para engrandecer a Freguesia e o Concelho”.

Sobre esta faixa etária, o vice-presidente refere que “estão numa altura merecida de receberem de alguma forma dos organismos que os tutelaram durante a sua vida”, considerando que esta iniciativa é “um carinho que a Freguesia está a dar a estes idosos”.

Sobre o apoio do município, Luís Nascimento refere que estas iniciativas são acompanhadas de perto nas várias Freguesias do concelho e acrescenta que a autarquia “dá os apoios que forem necessários para serem realizadas”.

{gallery}vv_natal17_junta_freg{/gallery}

Populares