Mora

Mês das Migas, em Mora, "dinamiza uma época mais parada e tem sido um sucesso", diz proprietária de restaurante (c/som e fotos)

Reportagens 17 Fev. 2020

A iniciativa Mês das Migas decorre durante todo o mês de fevereiro, em Mora, visando promover a gastronomia local e dinamizar os restaurantes e a economia local.

A Rádio Campanário este em Mora e falou com Edite Salvaterra, proprietária do restaurante Morense, que aderiu a esta iniciativa.

Edite começa por explicar aos nossos microfones que “esta loucura das migas começou faz 5 anos”, acrescentando que “a Câmara decidiu começar esta iniciativa porque fevereiro era um mês mais parado e com pouco movimento”.

Segundo a proprietária do restaurante aderente “foi uma iniciativa muito bem aceite, com muita afluência, o que para nós comerciantes tem sido muito bom”.

Questionada pela RC sobre o que diferencia as migas de Mora das outras, Edite refere que “migas são migas, mas cada um tem a sua maneira de as fazer”, referindo que em Mora “são feitas com a carne, com os espargos, de feijão com carne, ou de cogumelos”.

A proprietária afirma que “as mais procuradas são as de espargos”, considerando “esta aposta do mês das migas tem sido uma aposta ganha”.

Edite refere ainda que “recebemos pessoas de todo o lado, já cheguei a ter aqui pessoas que vieram de Coimbra de propósito para comer as migas”.

O restaurante Morense acaba por beneficiar de alguma exposição mediática, uma vez que, “o meu filho esteve no programa da televisão e muita gente vem cá para comer as migas que ele fez”, declara a proprietária.

Relativamente a um balanço do número de clientes, Edite refere que “este fim de semana tem sido uma loucura, só no sábado foram mais de 90 pessoas, num espaço com capacidade para 30 pessoas”, lembrando que “em anos anteriores já cheguei a vender 100 doses de migas por dia”.  

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30