16 novembro, 2018
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Vila Vicosa

Município de Vila Viçosa apoiou “55 livros nos últimos 5 anos”, diz Manuel Condenado (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 22 outubro, 2018

Leonor Nepomuceno e Jorge Ferreira, apresentaram as suas obras literárias, na Pousada de D. João IV, em Vila Viçosa, no passado domingo, dia 21 de outubro.

Em declarações à RC, Leonor Nepomuceno, autora do livro de poesia “O Trilho do Lobo”, explica que a obra, “a nível literário é um trilhar, é um caminho”.

“O Trilho do Lobo é a minha poesia”

 

A obra apresenta “memórias de infância e vivências” da autora, resultando o título do apelido da família, Lobo, que tem raízes em Vila Viçosa, assim como do facto de “ser uma pessoa um bocado solitária”.

Já o autor, Jorge Ferreira, explica que este “é mais um lançamento, uma sessão que eu tenho feito desde o primeiro dia”, afirmando que “tem corrido bem”, pois “já por diversas vezes o livro tem esgotado”.

“Já por diversas vezes o livro tem esgotado”.

 

Sobre a obra, o autor explicou que “são diversos contos, todos eles diferentes um do outro”, onde “temos um conto de época, passado na Segunda Grande Guerra, com um personagem fictício que passou pela Alemanha Nazi e se apaixonou por uma senhora de origem judaica”. A par de “outras histórias, desde ficção científica, até contos contemporâneos”.

Manuel Condenado, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, avança à Campanário que a apresentação de dois livros na mesma cerimónia pela primeira, “contribui para que 2018 seja o ano em que conseguimos o recorde em termos de quantidade de apresentação de livros”, perfazendo 9 este ano, e nos últimos 5 anos um total de 55 livros.

“Esta apresentação contribui para que 2018 seja o ano em que conseguimos o recorde com 9 livros apresentados este ano”

 

Estes números “diz bem do esforço e da vontade” do município em “apoiar os autores do concelho e aqueles que tratam temas relacionados com o nosso concelho”.

Sobre o local onde decorreu a apresentação, o autarca aponta que “procuramos variar”, já tendo decorrido em locais como o Hotel&Spa Màrmoris e os Paços do Concelho.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30