Orada

Orada (Borba): Ervas & Companhia pretende trazer “a tradição para a modernidade”, diz dirigente da Casa da Cultura da Orada (c/som e fotos)

Reportagens 14 maio 2018

No passado fim de semana, nos dias 12 e 13 de maio, Orada (Borba) recebeu a 5ª edição do evento «Ervas & Companhia», um mercado tradicional de promoção de ervas e de produtos regionais.

O objetivo do evento é a promoção da freguesia e das ervas alimentares e aromáticas, explica Sara Jaques, membro da direção da Casa da Cultura de Orada, entidade promotora do evento, em parceria com a Junta de Freguesia da localidade e com o Município de Borba.

No espaço, estiveram “cerca de duas dezenas de expositores”, desde produtores de ervas, a produtos regionais, artesãos e algumas instituições.

Com «Ervas & Companhia» pretende-se puxar “a tradição para a modernidade”, assim como apontar “as ervas alimentares, aromáticas e medicinais como um caminho a seguir […] para o desenvolvimento da freguesia de Orada”.

O programa contou com muita “animação cultural e lúdica”, desde espetáculos musicais a passeios pedestres e de observação de plantas.

Num Show Cooking com o chefe Edgar Moura, este “criou um prato com ervas aromáticas e alimentares” para a entidade, denominado «Entrecosto à Casa da Cultura da Orada», que consiste em “entrecosto assado no forno com ervas, acompanhado por esparregado de alabaça”.

Ao longo dos dois dias, recebeu muitos visitantes, avança, e teve participação ativa da população da freguesia, “em especial na prova de sopas tradicionais”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31