Redondo

“Os redondenses estão com os bombeiros”, diz pres. da AHBVR em Noite Solidária. A RC mostra-lhe as fotos (c/som)

Reportagens 30 Set. 2019

No passado sábado (28 de setembro), decorreu em Redondo uma noite solidária, com jantar e animação musical variada, iniciativa promovida pelos Bombeiros Voluntários.

Presente no evento, a RC falou com Lurdes Pereira, presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Redondo, que afirma que a realização da Noite Solidária, era uma intenção antiga da associação, tendo-se agora realizado, pela conjugação de circunstâncias e vontades.

Tendo sido pensado e organizado num curto espaço de tempo, nomeadamente com a divulgação apenas com uma semana de antecedência, a adesão foi grande.

 “Os redondenses estão com os bombeiros”
Lurdes Pereira

A dirigente afirma que os redondenses já tinham anteriormente dado provas de que são solidários, cabendo à associação, “aproveitar essa solidariedade em relação aos bombeiros e chamá-los aqui”. Defende que é importante ter portas abertas, mostrar a casa à população, e proporcionar um local onde vão “não só porque necessitam, mas também para se divertirem e para estarem connosco”.

Os fundos recolhidos na Noite Solidária serão “para qualquer coisa que possa surgir”, afirma, defendendo que a associação tem “dificuldades em tudo”.

Com o valor recebido do Estado a não ser suficiente para todas as despesas, desde vencimentos a manutenção de veículos, afirma que o valor recolhido será bem gerido para garantir que é bem gasto.

Conclui, defendo que será empregue “em prol da associação e da comunidade, porque tudo o que for entregue aos bombeiros não é propriamente para os bombeiros, mas para a comunidade”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30