Redondo

Polo de Redondo da Universidade Túlio Espanca "vai envolver toda a população independentemente da sua idade", diz António Recto (c/som e fotos)

Reportagens 08 Fev. 2020

Redondo receber, este sábado (8 de fevereiro), a apresentação pública do Polo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca.

A apresentação teve lugar no auditório do centro Cultural de Redondo, onde a Rádio Campanário esteve presente e falou com o António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo.

O autarca começa por referir que “Redondo tem um conjunto de atividades a decorrer ao longo do ano, virado essencialmente para pessoal sénior”, foi então que “quisemos alargar esta oferta e entrámos em contacto com a Universidade de Évora, para se avaliar a possibilidade de se criar aqui um polo da Universidade Popular Túlio Espanca”.

Para António Recto este Polo “pretende que a oferta que a Câmara tem, seja alargada, diversificada e que não fique apenas pelos séniores”.

O edil considera que “a base destes polos da Universidade Popular Túlio Espanca é a partilha do conhecimento”, acrescentando que “esta partilha de conhecimento é que vai enriquecer o projeto”.

“Todos são bem-vindos, todos têm muito a aprender e muito a ensinar”
António Recto 

 

António Recto adianta ainda que “esperamos que durante o mês de março já estejamos em pleno funcionamento”.

O presidente refere que “quando em outubro referi que faltava algo, é precisamente isto, nós queremos envolver toda a população independentemente da sua idade”.

Questionado pela RC sobre o processo de inscrições, António Recto explica que “as inscrições vão abrir durante a próxima semana, nos serviços da Câmara Municipal, e cada participante pode inscrever-se em mais do que uma atividade”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31