16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Recrutamento de bombeiros “está muito difícil”, alerta o comandante da corporação de Estremoz (c/som e fotos)

A cidade de Estremoz recebeu um encontro de Fanfarras, no passado sábado (16 de junho), por ocasião por ocasião do seu 36º Aniversário da sua existência e no âmbito das Comemorações do 85º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Estremoz.

Em declarações à RC, o comandante Carlos Machado, realça que as “atividades lúdicas e desportivas” dentro da corporação são algo “muito importante” por permitir que alguns jovens “comecem a tomar gosto e acabem por vir a ser futuros bombeiros”.

Questionado sobre o recrutamento, a resposta foi simples, “está muito difícil”, disse o comandante, acrescentado que “quase não compensam as saídas”, justificando que o motivo pode ser “o facilitismo que a nossa sociedade incrementa inconscientemente”, algo que leva a que as pessoas optem por outras atividades com menos “responsabilidade e exigência”, disse.

Também a esta estação emissora, José Maria Ginja, presidente da União de Freguesias de Santa Maria e Santo André, de Estremoz, destaca que a celebração é “um momento de alegria para os moradores”, bem como a “importância” que os bombeiros têm para a Freguesia.

{gallery}estremoz_encontro_fanfarras_18{/gallery}

Populares